terça-feira, 20 de março de 2012

Hoje, 20 março 2012, inicio do Ciclo do Outono (no Hemisfério Norte). O que representa para voce?


As Celebrações são ritos de passagem. Assinalam o final de um ciclo e o começo de outro, nos situam no contexto do todo, inserem nosso micro-cosmo pessoal dentro do macro-cosmo Vida.

Em cada ciclo há aquele que precisa ser finalizado através do aprendizado deixado para que a entrado do novo ciclo nos possibilite a novas formas de pensar – falar – agir e sentir.
Prestar atenção nos ciclos entendê-los, honrá-los e celebrá-los pode ser terapêutico, se você quiser se tornar mais consciente do mundo que te rodeia (interno e externo).

Hoje, 20 março 2012 o Sol entra no signo astrológico de áries inaugurando um Novo Ano Astrológico. O equinócio do outono é quando a noite alcança o mesmo tamanho do dia, no hemisfério sul  -  aqui no Brasil - será o início da estação do outono e no hemisfério norte, início da primavera.


O significado místico do ciclo do outono nos diz que é um período de preparação e recolhimento para a próxima estação que é o inverno. Também é um período de agradecimento por tudo o que conseguimos até agora. Se durante o outono perceber o tempo mais frio, cinza, potencialize a decoração de sua casa com mais objetos ou flores coloridas para alegrar mais o seu ambiente.


Para aproveitar as oportunidades de um novo ano astrológico tendo a Lua como regente e simultaneamente o inicio do ciclo de outono se proponha a MUDAR (interiormente e externamente) para isso, desapegue das coisas/atitudes que você não deseja mais e FAÇA DIFERENTE. EXPERIMENTE O NOVO... e verá que muito tem a ser vivenciado.

Paz profunda!
Eneide

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.