domingo, 3 de junho de 2012

Palestra: “Tecnicas para Expansão da Consciencia para alcaçar a Paz”


Palestrante: Ingrid Ragdaj
Dia: 2 junho 2012
Loja São Paulo – AMORC

Este é um resumo bem sintético dos tópicos apresentados durante a palestra 
de autoria de Eneide Pompiani de Moura.


Energia Vital ou Nous – é uma força universal, cósmica, criadora; uma harmonia de polaridades energéticas duais. A polaridade positiva do Nous irradia-se sob a forma de Força Vital, a qual se infunde na matéria, tornando-se vovemte e cpmscoemte. A polaridade negativa de Nous é a energia Espírito. A qualidade positiva do Nous é infinita, indefinida, ilimitada; a qualidade negativa do Nous é finita, definida e limitada (PHELPS,R.,Glossário Rosacruz, Curitiba: GLB, 1967, p.24.)
O Nous ou Energia Vital é dual (positiva e negativa) nas TRINA em MANIFESTAÇÃO, sendo: Cosnciencia cósmica, Energia de Espírito e Força Vital).

Ser Humano – é um ser espiritual num mundo material, com natureza dual (sutil e material). O corpo físico é um corpo energético especifico do seu Eu ou Personalidade Alma. O Eu Psiquico é a sua forma de expressão humana.

“Somos Seres Espirituais 
numa experiência material 
para vivenciar o humano.”  
(Ingrid Ragdaj)


SOMOS um Ser Espiritual vivente que vem para adquirir experiências no mundo tridimensional – da Terra. Viemos com varias ferramentas que nos dão potencialidades e limitações para o nosso aprendizado no como reagir com os vários desafios diários. Por isso devemos aceitar o nosso corpo. No entanto, temos a possibilidade de transmutar as nossas limitações pela própria VONTADE e ATITUDE INTERNA que se reflete no mundo exterior, à medida que este processo se faz. São através do nossos Padrões Comportamentais que se forma o caráter e que por sua vez são reflexos desta e de outras encarnações. Havendo MUDANÇAS de VONTADE E ATITUDES há automaticamente mudança no padrão vibratório do seu SER ESPIRITUAL que por sua vez vai atrair situações e pessoas com padrão vibratório semelhante. 

O Seu Ser Espiritual se exterioriza para o meio ambiente através das vibrações que você irradia, desta forma, você poderá ser um canal de PAZ PROFUNDA na medida que você ESTIVER em Paz Profunda. 
 
O Seu Ser Espiritual possui centros de energias, que são conhecidos como CHACRAS e na Ordem Rosa Cruz tem similaridade com os chamados Centros Psíquicos. É através dos Centros Psiquicos que no kardecismo há o desenvolvimento da mediunidade.

 


Técnicas Rosa Cruz 
de desenvolvimento dos Centros Psíquicos
 estão na:
 repiração, 
visualização de cores 
e nos sons vocálicos ou mantras.


FÉ -  Ligação da Centelha Divina do seu Eu Espiritual com Deus.  

A fé está ligado a conhecimento e não a crença. O conhecimento poderá gerar a fé, ou proporcionar-lhe fé em certos princípios e leis. A fé é uma expressão de confiança que nasce da experiência pessoal. (LEWIS, H.S., Manual Rosacruz, Curitiba: GLB, 1988, p. 275).
Observando-se as Leis da Ressonancia e da Afinidade. Onde cada Ser humano é responsável pela sua própria evolução e consequentemente do seu destino.


Texto de autoria: Eneide Pompiani de Moura

Obs- As palestras públicas (para membros e não membros) ocorrem todos os sábados às 17 horas duração 1 hora. É sugerido a doação de 1 Kg de alimento não perecível .
Programação no site: Site: http://lojasaopaulo.amorc.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.